Custo por clique
Custo por mil impressões
É a exibição de uma peça publicitária, cada impressão é igual a uma exibição
A tradução direta seria "Mídia Rica", a ideia é exatamente essa, uma mídia onde é possível interação com o usuário, efeitos passando o mouse sobre a peça, formulários, sons, quiz, vídeos, etc. Normalmente está associado a relatórios onde é possível ter estatísticas das interações. O exemplo mais clássico de Rich Media é o banner expandable onde é possível saber a quantidade de interações com a peça.
O exemplo mais clássico de Rich Media, é o banner expandable, pois sai do tradicional, aumenta a sua área, as ações na peça acontecem com a interação do usuário, sendo assim é possível saber a quantidade dessas interações, quantas vezes peça expandiu.
É importante não confundir Rich Media com aumento de peso nas peças ou utilização de polite donwload por 3th AdServers. Esse aumento de peso nas peças pode ser uma consequência de tão rica que a peça possa ficar (por exemplo: peça com vídeo), mas não está no conceito de Rich Media